quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Filipenses 3,16


Durante o mês da bíblia (setembro), a Igreja nos convidou a meditar sobre a carta de Filipenses escrita por São Paulo. Durante minha meditação, um dos versículos dessa carta que mais me chamou a atenção foi: “ Contudo, seja qual for o grau a que chegamos, o que importa é prosseguir decididamente” (Fil. 3,16).
A palavra me fez refletir se eu realmente estou prosseguindo em tudo que faço, ou se simplesmente paro, desisto.

Deus nos chama a prosseguir, a continuar. A partir de hoje, toda vez que eu for querer desistir, vou trazer esse versículo em minha mente: “O importante é prosseguir…” E dessa forma vou encontrar forças para ir além em minhas atitudes e também em minha busca pela santidade.

E você meu amado irmão? É também a tua hora de prosseguir! Nada de parar e se contentar ao grau que já chegou. Nada de não querer mudar suas atitudes, o seu jeito de ser e se contentar com a fraqueza. Hoje é dia renovação! Hoje é dia de prosseguir.
Postado: Ministra da Eucaristia Deonila Zilz.

Nenhum comentário: