sexta-feira, 27 de novembro de 2009

1º Domingo do Advento - Acende-se a PRIMEIRA VELA

A luz nascente nos conclama a refletir e aprofundar a proximidade do Natal, onde Cristo, Salvador e Luz do mundo brilhará para a humanidade. Lembra ainda o perdão concedido a Adão e Eva. A cor roxa nos recorda nossa atitude de vigilância diante da abertura e espera do Senhor que virá.
Oração: A luz de Cristo, que esperamos neste Advento, enxugue todas as lágrimas, acabe com todas as trevas, consolem quem está triste e encha nossos corações da alegria de preparar sua vinda neste novo ano de graça!
Fonte: Página Oriente.
          -: Sugestão para celebração - Uma criança entrar com a coroa do Advento, logo em seguida entra uma gestante com a primeira vela e deposita no local preparado pela Equipe de Liturgia, e daí a gestante faz a oração.(Min. Adilson)

Um comentário:

Adilson Rosa disse...

Acendemos a primeira vela do Advento, a Verde, por escolha e por entender que inicia-se neste domingo o tempo da esperança. Acedneremos em seguida no 2ºdomingo a vermelha, por entender que neste tempo de esperança haverão momentos de dúvidas, incertezas, e muitos problemas porem a esperança deve ser maior. No 3º domingo, acedneremos a vela Lílas, tempo de alegria pois na vigilancia conseguimos ultrapassar a barreia das incertezas e dos problemas, por isto cantamos o Gloria. E por fim acenderemos a vela branca, que simboliza a certeza desta vinda a certeza que valeu a pena todos os momentos que vivemos, a certeza que nos renovamos no amor, primeiro a nós mesmos, depois a familia porque Jesus nos amou primeiro e por isto revivemos este tempo de Vigiar, que deve ser constante no nosso dia a dia.
Graça e Paz.