segunda-feira, 30 de novembro de 2009

ESTAMOS NO MESMO BARCO


CIDADE DO VATICANO, domingo, 29 de novembro de 2009.
O mundo contemporâneo precisa sobretudo de esperança, e esta se encontra apenas em Jesus Cristo, afirmou Bento XVI hoje, no discurso introdutório do Ângelus, na praça de São Pedro.
“O mundo contemporâneo necessita sobretudo de esperança: necessitam dela as populações em vias de desenvolvimento, mas também as economicamente desenvolvidas”, disse.


“Cada vez mais advertimos que nos encontramos em um mesmo barco e devemos nos salvar todos juntos”, continuou.“Sobretudo nos damos conta vendo cair tantas falsas seguranças, de que necessitamos de uma esperança confiável, e esta se encontra apenas em Cristo.”O Papa iniciou seu dircurso recordando que este domingo começou o tempo do Advento, período de preparação ao nascimento do Senhor, e um novo ano litúrgico.
Depois, afirmou que “o Senhor Jesus veio no passado, vem no presente e virá no futuro”.Cristo “abraça todas as dimensões do tempo, porque morreu e ressuscitou, é ‘o Vivo’ e, compartilhando nossa precariedade humana, permanece para sempre e nos oferece a própria estabilidade de Deus”. “É ‘carne’ como nós e é ‘rocha’ como Deus”.
O Papa destacou o caráter universal da salvação de Cristo: “quem deseja a liberdade, a justiça e a paz pode voltar-se a levantar e alçar a cabeça, porque em Cristo a libertação está próxima”.
“Jesus Cristo não só olha os cristãos, mas todos os homens, porque Ele, que é o centro da fé, é também o fundamento da esperança. É a esperança de que todo ser humano necessita constantemente.”
Fonte: ZENIT.org

Nenhum comentário: