terça-feira, 7 de setembro de 2010

Caminhos de Redenção

O ser humano nasce para a alegria da descoberta. Viver é garimpar na busca de ouro. O ouro...sentido-da-vida. Só encontra o sentido da vida quem mergulha fundo, descobrindo as riquezas imensas e maravilhosas do seu EU. Você já realizou esta magnifica descoberta: a descoberta do seu SER? Dentro de nós existe a força poderosa para resolvermos todos os nossos problemas, para alcançar a pa de espírito, para desenvolvermos uma vida mas sadia, mais ensolarada, mais feliz.

Você tem, dentro de SI, a solução para triunfar sobre todos os osbstáculos e fazer da sua existência a mais rica das trajetórias.
Espiritualmente, talves você relembre um pouco o velho Jó, sindo das névoas, atravessando o túnel escuro, regenerando-se por uma luz interior. A vida de Jó mudou completamente, quando ele sentiu e percebeu que Deus o conduzia. Do abismo para as estrelas. Do sofrimento aos píncaros da alegria.

Mentalize constantemente: " Eu sou filho de Deus...em Jesus seu único Filho...Estou entro do seu plano de amor. Cristo nascveu e morreu para dar sentido e endereço à minha vidas".

Sorria, apesar de tantas turbulências, problemas do cotidiano e outros...Vibre, cante, sirva, doe-se, confraternize, espere, lute, descanse, empolgue-se, mantendo a mente alegre, lúcida, arejada, cheia de luz. Busque cumprir o seu dever, fielmente, amando o trabalho, as tarefas, rezando suas vinte e quatro horas diárias, no altar da Fé, na liturgia da gratidão.

Aceite sua imperfeição e a dos outros. A imperfeição das coisas, dos fatos, da vida, dos homens, do mundo. Aceite, buscando retificar o que esta torto, buscando corrigir o que se pode ser corrigido e melhorando, dando o melhor de SI mesmo. E confiando serenamente na força de Deus. Você é um pobre e frágil ramo. Enxerte-se em Cristo.

Tenha um ideal pelo qual lutar. Uma estrela iluminando o seu firmamento. Objetivos certos e definidos conferindo rumo a seus passos.

Um semblante é mais eloquente que uma tese. Uma verdade encarnada é mais significativa e libertadora que mil discursos. A religião que faz adeptos não é aquela que consegue provar ser verdadeira, mas a que se impõe por su Vitalidade.

Veja este poema muito significativo:

          "Alguem dirigiu-se à amendoeira:

          - Fala-me de Deus!

          E a amendoeira no mesmo instante floreceu".

Viver a ressurreição de Cristo, e antecipadamente a nossa, é florescer alegria pascal, irradiando paz, harmonia, e felicidade, nos caminhos da Redenção, banhados de LUZ.

De um túmulo vazio a Vida renasceu, um Caminho se abriu, a Verdade brotou. Amendoeiras florescem e o cristão testemunha, cantando esperança, salmodiando gratidão. O SENHOR FAZ EM NÓS MARAVILHAS, SANTO É SEU NOME.

Pe. Roque Shneider, SJ

Nenhum comentário: