domingo, 19 de junho de 2011

Evangelização

Anunciar o Evangelho de maneira renovada em toda a Igreja, especialmente nos lugares de antiga tradição cristã, onde há uma situação mais significativa de crise da transmissão da fé e da própria fé.
Há uma grande preocupação do Papa e da Igreja com relação ao cristianismo, em relação à rejeição de qualquer manifestação religiosa e ao próprio Deus.
É preciso criar uma nova consciência missionária, para a evangelização de boa parte do mundo,  precisamos evangelizar nossos jovens e tambem muitos adultos.
É preciso desenvolver uma nova forma de vivência da fé. Os que precisam ser evangelizados estão dentro de casa, deve-se começar pela família.
Nesse sentido de Evangelização a Igreja tem muitas esperanças em relação a transmissão da Fé e da missão de cada Cristão, porque iniciando na familia a continuidade da missão dos Apóstolos será transmitida a todos conforme ensina o Evangelho.
A Igreja conta com a contribuição dos Bispos, Padres, Diáconos, Ministros não ordenados, Religiosos e Religiosas e tambem dos Catequistas do mundo inteiro para esta reflexão. Espera-se em todos os católicos uma nova consciência de que o Evangelho não é um bem que deve ficar apenas conosco, mas é um bem para o mundo e que é necessário que todos entendam os ensinamentos que estão nas Palavras de Jesus.
Por isso, é preciso retomar o caminho do Evangelho e seguir sempre o mandato de Jesus que disse: Ide pelo mundo inteiro e anunciai o evangelho a toda criatura, não faça distinção de pessoas, permaneça o tempo necessário anunciando e siga o caminho, porém comece a partir de sua própria casa.
-Reflexão feita sobre texto de Dom Odilio-
Adilson
MP

Nenhum comentário: