sexta-feira, 13 de julho de 2012

A TRANSMISSÃO DA REVELAÇÃO DIVINA


Porquê e como deve ser transmitida a Revelação?
Deus «quer que todos os homens sejam salvos e cheguem ao conhecimento da verdade» (1Tm 2,4ss), isto é, de Jesus Cristo. Por isso, é necessário que Cristo seja anunciado a todos os homens, segundo o seu mandamento: «Ide e ensinai todos os povos» (Mt 28,19ss). É o que se realiza com a Tradição Apostólica.

O que é a Tradição Apostólica?

A Tradição Apostólica é a transmissão da mensagem de Cristo, realizada desde as origens do cristianismo, mediante a pregação, o testemunho, as instituições, o culto, os escritos inspirados. Os Apóstolos transmitiram aos seus sucessores, os Bispos, e, através deles, a todas as gerações até ao fim dos tempos, tudo o que receberam de Cristo e aprenderam do Espírito Santo.

Como se realiza a Tradição Apostólica?

A Tradição Apostólica realiza-se de duas maneiras: mediante a transmissão viva da Palavra de Deus (chamada também simplesmente a Tradição) e através da Sagrada Escritura que é o próprio anúncio da salvação transmitido por escrito.
CIC.

Um comentário:

Sheila Jorge disse...

Oi meu amigo
primeiramente gostaria de lhe dar os parabéns pelo aniversário (vi no Facebook) e desejar muitas bênçãos, paz, saúde e sabedoria na sua vida!
depois, gostaria de convidá-lo a comentar a segunda postagem do professor Carlos no meu blog Semeando Catequese, pois agora ele faz dupla comigo lá e começou postando justamente sobre este assunto que vc arrebenta! seu comentário seria muito importante, ok? um grande abraço e que a Mãezinha do Céu o cubra com seu manto de amor.